FALTOU FREIO;no desespero pra mostrar serviço, Vereadora de conde atropela em requerimento presidência da República

Em qualquer vaga de emprego, é comum ver a necessidade de uma qualificação que ateste seu conhecimento sobre a função. Conhecer sua profissão, entender a hierarquia e os departamentos é o básico para desempenhar qualquer papel. Talvez alguns vereadores de Conde necessitem ter maior domínio sobre suas funções e sobre a máquina pública.

A vereadora Munique Marinho (PTB) parece estar confusa sobre a hierarquia de poderes, pois apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira (03) solicitando à Prefeitura Municipal de Conde, que inclua os professores na lista de prioridades para a vacinação contra o COVID-19. Parece bem intencionada, mas desconhece que o cronograma de vacinação é o Governo Federal, através do Plano Nacional de Imunização da Vacinação – PNI contra a Covid-19, no qual estabelece a definição das vacinas, dos calendários e das campanhas nacionais de vacinação, além das estratégias, das normatizações técnicas sobre sua utilização e a coordenação geral de vacinação.

A falta de informação da vereadora também também não percebeu as notícias sobre as tentativas frustradas de outras prefeituras. O Estado do Rio de Janeiro tentou antecipar o calendário de vacinação para policiais e professores e o Supremo Tribunal Federal, através da decisão do Ministro Ricardo Lewandowski, barrou a decisão de antecipação do calendário de vacinação.

Antes de inflamar a opinião pública, vereadores, e demais representantes do povo, deveriam checar os fatos e garantir o acesso correto a informação.

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *