O COVIDÃO DOS ESTADOS BRASILEIROS, CADÊ O DINHEIRO DA PANDEMIA SRS GOVERNADORES ?

O Comentarista Político Tomé Abduch, no quadro conexão Planalto, informou que a Procuradoria Geral da República (PGR) enviou no dia 16 de Março, um ofício aos governadores pedindo informações sobre os hospitais de campanha, o órgão deu até 19 de Março para que os governos dos Estados respondessem as informações solicitadas. No Brasil temos 26 estados mais o Distrito Federal e o incrível é que até hoje, já passados dez dias da data, somente três estados responderam as informações, e um estado pediu prorrogação do prazo, e todos os demais se mantém calados segundo fonte da Secom.

REPASSES

Até 15 de Janeiro, o governo federal presidido pelo presidente Jair bolsonaro já havia repassado aos governos estaduais o valor de R$1.140.230.000.000 (1 trilhão, cento e quarenta bilhões, e duzentos e trinta milhões de reais), isso mesmo que você ouviu e viu, mais de um trilhão de reais. Apesar de tanto dinheiro, a nossa sociedade enfrenta o colapso no sistema de saúde, os hospitais de campanha foram mal planejados, não utilizados e desmontadas, e agora que precisamos deles já não existem mais, e o pior, não sabemos aonde foram parar as estruturas e qual a destinação dada aos insumos comprados com dispensa de licitações e sem teto de gastos.

Grande parte da população teme que seus recursos possam ter sido desviados, para se ter uma ideia, somente o governador João Dória de São Paulo recebeu 135 Bilhões, mais um auxílio de 55,19 Bilhões, Rui Costa governador da Bahia recebeu 67,2 bilhões, mais 25.35 bilhoes de auxílio,  Flávio Dino do PC do B do Maranhão recebeu 36 bilhões, mais 11,8 bilhões de auxílio. Aonde tá o dinheiro?

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *