RACHADINHA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA; Adriano Galdino dentre outros deputados estaduais são investigados por rachadinha na assembleia legislativa da Paraíba

Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito civil público para apurar suposto esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa (ALPB). São alvos da investigação, o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (PSB), além dos deputados Caio Roberto, Doda de Tião, Edmilson Soares e a ex-deputada Eva Gouveia. A abertura do procedimento tem como base denúncia anônima enviada à Ouvidoria do Ministério Público.

Conforme os fatos narrados, a suposta prática da denominada ‘rachadinha’ no âmbito da Assembleia Legislativa teria ocorrido no período de 2011 a 2014 da seguinte forma: os assessores nomeados mantinham para si uma parte da remuneração e repassavam o restante para o parlamentar ou ao chefe de gabinete.

Ainda conforme a denúncia, os servidores envolvidos no esquema não assinavam folha de ponto, que era substituída por uma declaração assinada pela chefia de gabinete.

Procedimento

Ao instaurar o inquérito, a promotora Adriana de França Campos, solicitou ao Secretário de Administração e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba uma cópia de toda documentação relacionada aos servidores lotados nos gabinetes dos investigados, incluindo fichas funcionais, cartões de ponto, contracheques, durante o período de 2011 a 2014.

Ao Jornal da Paraíba, os deputados Caio Roberto e Edmilson Soares negaram quaisquer irregularidades e disseram que os esclarecimentos estão sendo prestados pela Assembleia Legislativa. A assessoria da ALPB foi procurada por diversas vezes, mas preferiu não se posicionar sobre o caso.

Jornal da Paraíba

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *