MOVIMENTO LEGAL DA PM PB:vice prefeito de bayeux lamenta situação de covardia do governo contra PMs na Paraíba

quem usou de suas redes sociais em apoio a políciais militares da Paraíba foi o major clecitone hoje vice Prefeito da cidade de bayeux na grande João pessoa

O major e hoje político disse entre outras coisas da dificuldade em ser um policial militar e dos 12 anos que passou como capitão sem direito a promoção devido a os modos operantes da então ORCRIM socialista que elegeu o atual governador João Azevedo

Vejam;

Presente de Natal!
Governador e Cmt Geral exterminaram direitos da Polícia Militar e Bombeiros.

Antes de tudo, quero desejar um Feliz Natal de esperança no amanhã que certamente virão boas novas. Deus nos abençoe nessa luta! Quero também parabenizar nossos valiosos policiais que de forma legalista decidiram buscar sua dignidade e respeito, por meio desse movimente legítimo para nossa categoria.
A realidade da Polícia Militar e a grande maioria dos senhores comandantes não a conhecem, pois estão por atrás de uma mesa com ar-condicionado, passei por grandes desafios nas ruas, combatendo dioturnamente os perigos que essa minha profissão expõem. Entre outras muitas lutas. Além disso, ajudamos a formar a Força Tática, mesmo sem muitos recursos para isso.
Hoje eu sou político, porém a minha formação será sempre de policial militar com muito orgulho. Os meus irmãos de farda sabem muito bem quem sou eu, passei 12 anos como Capitão, sendo perseguido pelo sistema, sempre lutando por melhorias das condições de serviços por onde passei, por isso mesmo fico indignado com injustiças cometidas com a tropa. Sobretudo, com o vergonhoso e huminhante salário atual. Não é justo que uma Polícia tão atuante receba a pior remuneração do país. E o mais injusto são as percas salarias nos vencimentos dos inativos, é de lamentar. Temos relatos de irmãos reformados que estão literalmente passando por dificuldades financeiras.
Diante das condições em que a minha Briosa Polícia Militar, uma instituição secular, vem passando com o descaso da desvalorização do profisssional em segurança pública, que além do risco de perder a própria vida em combate contra a criminalidade, cada vez mais atuante, ainda passa por desafios como foi o caso de estar nas ruas com o inimigo invisível: o coronavírus (COVID-19). Motivo pelo qual perdemos muitos irmãos guerreiros de farda, e por isso mesmo eu tenho que demonstrar publicamente o meu repúdio e indignação aos atos praticados recentemente pelo Governador João Azevedo, e ainda com o concentimento do Comandante Geral, o Coronel Euller. Colocar em pauta e em seguida em votação sem tempo necessário para fazer uma ampla discussão, um Projeto que feriu de morte essa Instituição, não foi uma boa escola senhor Governador. Essa Polícia que ao longo dos anos têm realizado árduas missões a fim de proteger a sociedade paraibana, mesmo com o risco da vida dos nossos militares, é digna de reverência pela sociedade e não merece passar por descaso.
Sr. João Azevedo, a Polícia Militar da Paraíba não é propriedade permanente sua. Vossa Excelência passará pelo cargo que ocupa e outros virão para governar. Entretanto, o que se faz agora no seu governo deixará marcas profundas de agressão a dignidade desses bravos guerreiros, tanto aos reformados, quanto aos da ativa e o Sr. Cmt Geral sabe muito bem disso. Por isso, não adianta colocar a culpa em governos passados, o que importa é o momento presente, é gestão com compromisso que deveria valorizar nossa categoria.
Gostaria de lembrar também que os senhores Deputados Estaduais que votaram esse projeto nefasto para a Corporação, pela rapidez que foi aprovado, o que parece é que ao menos não foi lido, exigimos que tenham mais respeito por essa Instituição que defende o bem da nossa segurança pública paraibana.
Infelizmente estamos acéfalos de comando, chegou a hora de mudanças.
Fé, Força e Honra!
Estou político, sou polícia!

Bayeux, 24 de dezembro de 2021.

Major Clecitoni
Vice prefeito

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *