DE SOLDADO A CORONEL; Militares criam nova entidade que promete união entre praças e oficiais da PMPB

Aconteceu neste dia 15 de abril de 2022, no teatro municipal “Severino Cabral”, em Campina Grande, o ato de fundação da UMESP (União dos Militares Estaduais da Paraíba).

O evento contou com a presença de vários militares ativos e inativos, que falaram sobre a necessidade de ter uma entidade associativa que realmente represente a categoria e que esteja em sintonia com a tropa.

Em plena Sexta-Feira Santa, foi eleita a seguinte Diretoria, com mandato inicial de dois anos: Presidente – Sargento HÉLIO Rodrigues, Vice-Presidente – Cabo Flaviano Barbosa de GUSMÃO, 1º Secretário – Sargento GEORGE Frank Lacerda Mayer, 2º Secretário – Cabo RODRIGO Araújo Ferreira, 1º Tesoureiro – Cabo GIOVANNI Lima Silva, 2º Tesoureiro – 1º Sargento JOÃO PAULO da Silva Araújo.

Também foram eleitos para o Conselho Fiscal, no mandato que tem duração até o dia 15 de abril de 2024: Presidente – Tenente-Coronel Ricardo da Costa RAMALHO, Capitão Vicente de Paula BRITO Neto, Sargento Gladston Pereira AMORIM e o 1º Tenente José Helamã Gomes RIBEIRO, sendo estes últimos como membros titulares.

Os conselheiros fiscais suplentes, também eleitos na oportunidade, são: Rafael Bezerra da Silva, Sargento Francisco Petrônio Gonçalves Formiga, Sargento João Paulo Sobral Dias Afonso e o 3º Sargento João Carlos PATRIAN Júnior.

Estiveram presentes várias autoridades, como o Deputado Cabo Gilberto Silva, o Vereador Sargento Neto, Vereador Sargento Patrian, Coronel Ramalho, Capitão Brito, Cabo Gusmão, Cabo Emanoel Diniz, Cabo Rui, Tenente Josemário, além do presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Beethoven Silva, e ainda Dona Zoraide Gouveia, representante da Associação das Esposas, Mães e Pensionistas dos Militares.

 

Para o Soldado Hélio Rodrigues, primeiro presidente eleito da nova entidade e um dos principais organizadores do evento, “a UMESP nasce do anseio do Movimento Polícia e Bombeiros Militares e tem como objetivo a união dos praças e oficiais, ativos e inativos, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, bem como dos pensionistas”.

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL) destacou a importância dessa união e ressaltou que a UMESP surge para fortalecer uma luta que ele tem travado ao longo de sua jornada, tanto como parlamentar, quanto como integrante da corporação militar.

Quem também apóia a recém-criada UMESP é o Coronel Jarlon Cabral, que mesmo estando ausente do evento por motivo de viagem em compromisso assumido anteriormente, fez questão de enfatizar que “do movimento Polícia Legal nasce a nova entidade”. Ele acrescentou que: “Eu acredito na UMESP. Irá lutar pelos Policiais e Bombeiros Militares da Ativa, Reserva, Reformados e Pensionistas, do Soldado ao Coronel”.

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *