GCM CONDE PB; Guarda municipal de conde faz balanço positivo de ações no município durante o ano de 2022

A Guarda Municipal do Conde realizou o atendimento de mais de 1500 ocorrências, recuperou 19 veículos produto de roubo/furto e tirou de circulação 7 armas de fogo.

O Comandante, Inspetor Mário e Subcomandante, Inspetor Fernandes, realizaram uma reunião com os agentes da Guarda Municipal de Conde para apresentar o relatório anual de atendimentos de ocorrências, uma análise estatística das ações da força de segurança ao longo do ano 2022 e compartilhar o planejamento estratégico para os últimos dias do ano e para os dois primeiros meses de 2023.

Foi registrado em 2022 o atendimento de mais de 1500 ocorrências, contabilizando 700 chamados para crime de poluição sonora, que representou 52% do total de chamados, 225 por perturbação do sossego, lembrando que a GCM dispõe de agentes treinados e equipados para realizar os autos de infração e apreensões nesses casos, diferente de outras forças de segurança pública que não dispõem de decibelímetro e outros equipamentos que auxiliam na realização da fiscalização desses crimes. A população também solicitou a GM em situações de roubo, homicídio, violação dos direitos de crianças e adolescentes, surto psicótico, agressão, ameaça, suicídio e extração ilegal de areia. Em alguns momentos a Força também atuou em conjunto com à Polícia Militar (PM) e em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Dezenove veículos recuperados e sete armas retiradas de circulação em 2022 integram as estatísticas que fazem da Guarda de Conde referência na municipalização da segurança pública. A instalação de uma base em Jacumã também tiveram influência direta nos resultados divulgados.

2022 também foi um ano de crescimento interno da instituição de segurança por razões como a aquisição de fardamento, coturnos e colete balístico de última geração para toda a tropa; a chegada de 4 viaturas, sendo duas camionetes Mitsubishi L200 e duas suv’s Renault Duster; compra de pistolas Glock G22 que estão prestes a chegar ao município; nomeação de 9 novos agentes e a transferência da base para o antigo centro administrativo; aquisição de câmeras de videomonitoramento; novos talionários para a fiscalização de trânsito; entre outras ações.

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *