NO CONDE; Prefeitura municipal promove ciranda de serviços em homenagem a semana da mulher

*Mês da Mulher: Prefeitura de Conde promove Ciranda de Serviços direcionados às mulheres*

A Prefeitura de Conde realizou na última quinta-feira (21), o evento “Um Novo Tempo Para Elas Ano II – Um Dia Para Reafirmar a Garantia dia Direitos das Mulheres”, em celebração ao mês da mulher. Durante todo o dia, as mulheres da cidade tiveram acesso a diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social, direito, empreendedorismo, entre outras ações.

Nos serviços de saúde, foram oferecidos exames oftalmológicos, exames de ultrassonografia, vacinação, testes rápidos, consulta odontológica e atendimento de enfermagem. Na política pública de assistência social, as equipes do CRAS, CREAS e do CadÚnico atenderam em esquema de plantão e também trouxeram serviços com corte de cabelo, maquiagem e exposição de produtos confeccionados pelas mulheres. Este ano, a Defensoria Pública atendeu em esquema de plantão, tirando dúvidas das mulheres que estavam participando da ação.

O InvestConde trouxe mulheres empreendedoras do município que são atendidas pelo órgão e também tirou dúvidas sobre empreendedorismo feminino e como empreender e buscar crédito para aprimorar os negócios.

“Sabemos da importância da valorização e reconhecimento da mulher em todo o mundo. Estamos aqui num momento direcionado exclusivamente às mulheres guerreiras de Conde, promovendo um lindo trabalho de reconhecimento da mulher condense”, destacou a secretaria de saúde, Emanuelee Macedo.

Além dos serviços, as mulheres também participaram de um aulão de ritmos e sorteios de vários brindes. “A prefeitura promove esta ação pelo segundo ano consecutivo e as Secretarias se unem num evento intersetorial, onde o foco principal é o atendimento às mulheres de Conde e o resultado é bastante positivo”, afirmou a secretária de desenvolvimento social, Scheilla Barbosa.

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *