EMPREENDEDORISMO: O conde concorre a prêmio sebrae com programa tá na mesa

*Programa da Prefeitura de Conde está concorrendo ao “Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora”*

O Programa Do Campo Para a mesa, criado pela Prefeitura de Conde é um dos projetos finalistas do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora. A solenidade de premiação será realizada na próxima quinta-feira (18), em João Pessoa. O município concorre na categoria Empreendedorismo Rural com o programa desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e Agropecuária e Pesca (SEAPE).

O InvestConde inscreveu o Programa no prêmio e a partir daí, iniciou um trabalho em parceria com a SEDES e a SEAPE. “O Prêmio Prefeitura Empreendedora tem como principal objetivo, o reconhecimento das boas práticas das gestões municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios, então a partir daí, iniciamos o processo de inscrição, apresentamos o projeto e agora estamos entre os finalistas com outros municípios paraibanos. Isto é o reconhecimento de um trabalho que vem dando certo dentro do município de Conde”, disse a Gerente Executiva do InvestConde, Andrielle Araújo.

O Programa Do Campo Para a Mesa é direcionado a aquisição de alimentos, entre outros produtos que sejam produzidos por agricultores, associações e cooperativas com sede no município de Conde. Criado em 2022, o programa é tudo gerenciado com recursos próprios do município. É a Lei Municipal nº 1133/2022 que regra o credenciamento e seleção de agricultores familiares para aquisição de gêneros alimentícios. Entre os produtos que serão adquiridos pelo Programa, estão abacate, batata doce, ovos, carne bovina, coentro, queijo, peixe, uva, laranja, coco, cebola, manteiga, mel e jaca.

Os alimentos adquiridos no âmbito do Programa do Campo para Mesa são destinados para o consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, o abastecimento da rede socioassistencial que manipulem ou forneçam alimentos, de equipamentos de alimentação e nutrição, da rede pública e filantrópica de assistência social, entre outras necessidades.

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *