NO JARDIM PLANALTO NO CONDE PB: Prefeita Karla Pimentel entrega novo CREI Maria Alves que irá a atender cerca de cem crianças na comunidade

*Prefeitura de Conde entrega o CREI Maria Alves que vai atender mais de 100 crianças*

As mães e pais que vivem na região do Jardim Planalto e regiões próximas do Centro de Conde, agora contam com um novo Centro de Referência em Educação Infantil (CREI), entregue pela Prefeitura de Conde na última quarta-feira (27). O CREI Maria Alves vai atender mais de 100 crianças até os 05 anos de idade nos turnos da manhã e tarde e amplia o número de vagas na educação infantil no município.

O novo equipamento público conta com 03 amplas salas de aula climatizadas, área de vivência, refeitório, cozinha, playground e banheiros adaptados. O CREI também conta com equipe de profissionais completa e capacitada para atender as crianças em todo o seu acompanhamento e desenvolvimento de ensino aprendizagem na educação infantil.

“A localização do CREI Maria Alves foi pensada estrategicamente para uma área que fosse na região central de Conde, mas que atendesse outras localidades, então trazer uma Unidade de Ensino aqui para o Jardim Planalto nos trouxe um resultado bastante positivo, pois assim que iniciamos as obras, já tivemos uma grande procura. Os pais e mães contam com um local organizado e amplo para deixarem seus filhos enquanto trabalham em seus afazeres diários”, afirmou a secretária de educação, Nadelma Ferreira.

Outro ponto ressaltado foi o aumento no número de crianças matriculadas na educação infantil, que só no início de 2024, ultrapassou 350 novas matrículas. Na Unidade de Ensino, as crianças também vão receber todo o material didático, além de fardamento, mochila e calçados.

  1. Desde 2021, a educação infantil de Conde segue ampliando o número de CREIS para atender as crianças do município. Já são 4 novos CREIS em funcionamento e o novo CREI do Gurugi em fase de finalização. Este sendo construído através de um convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *