CONDE,UMA JÓIA SENDO LAPIDADA: Prefeita Karla Pimentel assina protocolo de intensão para revitalização da praia de coqueirinho,um passo gigantesco pra o futuro turístico de conde PB

 

Em um passo significativo para o desenvolvimento e revitalização da Praia de Coqueirinho.
Um dos principais cartões postais do Estado da Paraíba a Prefeita de Conde, Karla Pimentel, firmou um protocolo de intenções com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

O acordo, assinado durante a Caravana Federativa, visa não apenas a revitalização da praia, mas a regularização de equipamentos públicos na região, marcando uma nova era de progresso e sustentabilidade para o destino mais acolhedor da Paraíba.

Este evento histórico contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, destacando a importância do projeto para o governo federal.

A assinatura do protocolo de intenções é um reflexo do compromisso compartilhado entre a Prefeitura de Conde e o Governo Federal em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização das belezas naturais que existe no município de Conde.

A Praia de Coqueirinho, conhecida por suas falésias coloridas, águas cristalinas e areias brancas, tem a necessidade de modernização de sua infraestrutura para melhor receber a todos que vêem conhecer e apreciar a Costa de Conde.

O protocolo de intenções visa abordar essas questões de maneira holística, garantindo que a praia não apenas preserve suas belezad naturais, mas se torne um modelo de sustentabilidade e acessibilidade para residentes e turistas de todo mundo que vêem conhecer a Costa do Conde.

Entre as iniciativas previstas estão a regularização de equipamentos públicos, o que é fundamental para a legalização de estruturas existentes e a implementação de novos projetos.

Além disso, a revitalização da Praia de Coqueirinho promete melhorar significativamente a infraestrutura local, com a criação de áreas de lazer, melhorias nos serviços de segurança e limpeza, e a promoção de atividades que incentivem o turismo ecológico e sustentável.

Este projeto não apenas beneficiará os moradores de Conde, mas também turistas de todo o mundo que visitam a região em busca de suas belezas naturais.

A revitalização da Praia de Coqueirinho é um passo importante na preservação do patrimônio natural do Brasil, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento econômico e social da região.

A colaboração entre a Prefeitura do Conde, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Governo Federal, exemplificada pela presença do ministro Alexandre Padilha, é um testemunho do poder da parceria e da visão compartilhada para o futuro da região.

Com este protocolo de intenções, a Praia de Coqueirinho está destinada a se tornar um farol de progresso, sustentabilidade e beleza, garantindo seu lugar como um dos destinos mais preciosos e preservados do Brasil

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *