XANDÃO X ELON MUSK;, Empresário diz que ministro pôs dedo na balança pra eleger atual presidente do Brasil

O empresário Elon Musk voltou a fazer críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes e, sem provas, disse que o jurista interferiu nas eleições brasileiras de 2022 “para eleger” o presidente Lula (PT).

O que aconteceu

Musk chamou Moraes de “ditador brutal”. Em postagens no X na noite desta segunda-feira (8), o empresário questionou por que os congressistas brasileiros não promovem ações contra o ministro, sugeriu que Alexandre “colocou o dedo na balança para eleger Lula” e afirmou que, por esse motivo, o petista “não tomará nenhuma atitude contra ele”.

Bilionário falou sobre importância das eleições. Sem explicitar referência ao pleito para presidente nos Estados Unidos ou às disputas municipais no Brasil, Musk afirmou que “as próximas eleições serão essenciais”.

Musk também atacou Lula. O dono do X escreveu na plataforma que Moraes deveria ser “julgado por seus crimes” e que o ministro do STF “se tornou um ditador porque tem Lula na coleira”.

Moraes assumiu o comando do TSE em agosto de 2022, durante a campanha da última eleição presidencial. O ministro também é relator de inquérito que investiga a disseminação de fake news nas redes sociais, inclusive no X, além de ataques contra a democracia, e determinou a exclusão de perfis que endossaram as investidas golpistas e atentaram contra a Constituição.

Uol

Author: Byra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *